sábado, 31 de julho de 2010

3 Passos Clinique


Estou: Em uso há 2 meses

Produto: Sistema de 3 passos da Clinique
Marca: Clinique (americana)
Slogan: Diga SIM a uma pele perfeita.

Descrição: Baseada em uma rotina diária de Limpeza, Exfoliação e Hidratação, duas vezes ao dia.
Personalizado para peles secas, mistas ou oleosas, os 3-Passos podem ajudar qualquer pele a se tornar uma pele perfeita. O Sistema 3-Passos de cuidados com a pele é simples e lógico: Facial Soap ou Liquid Facial Soap para limpar, Clarifying Lotion (1,2,3,4) para exfoliar e Dramatically Different Moisturizing Lotion ou Gel para hidratar. Só 3 produtos, 3 minutos, duas vezes ao dia - simples assim.

Diferencial: Hipoalergênico e 100% sem perfume
A marca diz que: "Os 3-Passos, assim como todos os produtos Clinique, passaram por notáveis testes de segurança. Cada formulação é aplicada 12 vezes, em 600 pessoas, sob os preceitos clínicos estabelecidos pelo dermatologista fundador. Se ao menos uma dessas 7.200 aplicações resultar em qualquer reação alérgia, o produto é reformulado."
E mais: "Acreditando que alguns ingredientes contidos nos perfumes contribuem para reações alérgicas, os dermatologistas-guia fizeram os tratamentos e maquiagens Clinique 100% Sem Perfume, desde o início. Simplesmente por não haver necessidade de encher os produtos com ingredientes, que não fazem mais do que mascarar o cheiro natural de outros ingredientes.
Uso: 2 x ao dia, no rosto e pescoço, pela manhã e à noite.

Os Produtos:

1º passo - LIMPEZA

Os Dermatologistas de Clinique acreditam que não há substitudo para a limpeza feita com sabonete. As versões Extra Mild e Mild contém emolientes para trazer conforto às peles mais secas ou mistas. A versão Oily Skin é livre de óleo, e contém mentol, para limpar e refrescar as peles maior oleosas. Todas elas produzem pouca espuma, para maior facilidade na limpeza, sem deixar resíduos. Na verdade, as versões Extra Mild e Mild são tão gentís com a pele, que podem até ser usadas em bebês.


2º passo - EXFOLIAÇÃO

Exfoliação é o motor da renovação celular. E é por isso que a Claryfing Lotion de Clinique, desenvolvida por dermatologistas, é o que faz a diferença. Gentilmente remove as células mortas para revelar uma nova e radiante pele, muito mais macia. Otimiza a renovação celular, e deixa a pele preparada para a hidratação. A intensidade da ação exfoliante será de acordo com o tipo de pele, indo do 1 (para pele seca) até o 4 (para pele oleosa).



3º passo - HDRATAÇÃO

Uma pele bem hidratada não só tem uma aparência macia e saudável - mas também está bem protegida contra os agressores externos, já que sua barreira de hidratação é mais forte. Dramatically Different Moisturizing Lotion e Gel ajudam a alcançar o equilibrio de hidratação na pele, necessário a uma pele saudável. (Sim, até as peles mais oleosas necessitam de hidratação!) Essas formulações, desenvolvidas por dermatologistas, ajudam a deixar qualquer pele mais macia e com uma textura melhor.


Este é o meu kit:
Sabonete: Liquid facial soap mild
Exfoliante: Clarifying lotion clarifiante 1
Hidratante: Dramatically different moisturizing gel

A minha seleção:
Lembrando que minha pele é oleosa, fiz algumas escolhas para pele seca. Isso porque com base em algumas pesquisas, resolvi fazer uma adaptação gradual da minha pele aos produtos, já que, segundo o dermatologista, por ser muito sensível, ela responde mal a tratamentos mais agressivos.
Dá pra notar que o exfoliante é o que tem maior gasto (e olha que eu uso com cuidado pra não estragar nadinha!). Estou prevendo 1 frasco para 6 meses. Comecei com o 1, indicado para pele seca e seguirei até chegar ao 4.
Com o sabonete, também indicado para pele seca, foi pq não tinham disponível o oily skin, e tbm fiquei com receio de ressecar muito meu rosto, aí foi esse mesmo.
Já o hidratante, fiz questão da apresentação em gel, para pele oleosa. A tampa em pump, igual ao do sabonete, gradua bem a pequena quantidade necessária. E creio que terão uma duração total de 9 meses.

O que eu achei: Bem, estou usando há 2 meses. E nesse tempo já dá pra sentir diferença na pele.

O sabonete deixa a sensação de limpeza, e claro, como retira o excesso de óleo, te dá logo vontade de hidratar. Não chega a ressecar, mas fico pensando: "se este é o de pele seca, imagino o pra pele oleosa." 
Li que ele amolece as células mortas e as deixa prontas para remoção no passo 2.
O exfoliante, limpa com cuidado, faz o algodão sair escurinho (fico tão satisfeita por tirar aquela sujeirinha do meu rosto) e não deixa aquela sensação de "passei álcool no rosto".
A hidratação é leve e agradável. Assim que aplico a absorção é muito boa e não deixa aquela sensação de peso. Não tem perfume, mas deixa um cheirinho de remédio no rosto.

Aplico como indicado: 2 x ao dia. Ao acordar, antes do anti-sinais diurno e à noite, antes do creme de tratamento noturno.

Resultados:
  • Consciência leve, por saber que estou limpando o rosto e fazendo minha parte;
  • Reduziu a oleosidade, mas não muito. Considero que o calor do nordeste contribui negativamente;
  • Reduziu os cravos e espinhas, mas tbm não resolveu completamente meu problema. Tenho que fazer uso concomitante com medicação tópica e peelings químicos ocasionais;
  • Clareou o rosto no geral. Mais no sentido de uniformização no tom da pele. Sinto isso muito bem quando vou usar maquiagem e não tenho mais tanto trabalho na aplicação da base e pó.
Saldo: Positivo.

Conclusão: Gostei, vou continuar usando e recomendo.

Dicas: Fiz uma "mega" pesquisa antes de decidir comprar e indico abaixo os endereços que mais me ajudaram na escolha consciente por estes produtos. A compra eu fiz pela net depois de ligar pro revendedor aqui de Fortaleza e comparar com os preços de sites de compras de cosméticos.

Mais informações: Clinique, Make Up Blog e Beleza e Saúde

Onde comprar: Revendedores Clinique, Violeta Perfumes e Sack's

2 comentários:

  1. Oi, eu gostaria de saber onde compro em Fortaleza..
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. sou de fortaleza tb esses sites precisa ter cartão internacional?sabe se vende em loja fisica?brigada

    ResponderExcluir