segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Viés Bacana

Nas minhas navegações pela net, pude perceber que, assim como eu, muitas arteiras não simpatizam com a má-qualidade de muito viés disponível aí no mercado. Pelo menos aqui em Fortaleza, as opções são poucas, se considerarmos material, cores e largura, nunca encontrei o que queria e sempre demorei o maior tempão pra confeccionar os meus.
Parece mentira, mas só há cerca de 1 mês foi que soube da existência dos fazedores de viés. Esses aqui da foto e que você vinca com a ajuda do ferro de passar. Ainda não encontrei por aqui e nem me dispus a pedir pela net.

Mas, "vasculha" daqui e "remexe" dali, encontrei a indicação de um tutotial no blog Criar com Tecidos, que leva ao The Green Wife, onde a Abbie disponibiliza o PAP em vídeo, que não precisa nem tradução, tão simples é de entender.
Para vocês que também gostam dos viés em póa, vicky e mini-estampas super diferentes, dando um toque bem mais exclusivo às suas peças, fica a dica.

2 comentários:

  1. Oi Fran!! Obrigada pela indicação, vou assistir ao vídeo!!

    Que bom que te ajudou o post dos botões.. depois me mostra!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Fran!!! que descoberta maravilhosa essa, do video, eu adorei! E eu adoro fazer minhas costuras de vez em quando.Esta dica é super útil. valeu!!! bjs

    ResponderExcluir