sábado, 11 de setembro de 2010

Unhas Louboutin e Half Moon (vintage)



Oi gente! Vim aqui pra falar de algo que vi hoje. Tenho um casamento na próxima semana e tava no salão combinando os horários pra cabelo, maquiagem, e unhas. Então vi a manicure decorando unhas no modelo meia lua. Muito legal!!!
Já tinha ouvido falar da moda na novela das 8, Passione, com a personagem Melina e suas unhas com a "francesinha invertida", também chamada Vintage ou Half moon (meia lua). Como despertou meu interesse, porque adoro novidade, vim pra net dar uma olhada e acabei descobrindo outra tendência. As unhas à la Louboutin ou "doble face", por serem pintadas em cima e em baixo (o que exige unhas compridas).



As unhas Vintage foram moda entre as décadas de 20 e 40 e renasceram com as novas pin-ups. Na época a base da unha simplesmente deixou de ser pintada com o intuito de deixar a cutícula livre pra descansar. Atualmente pode-se usar um só tom de esmalte, ou duas cores diferente, além de poder repetir a francesinnha na ponta.



Á moda à la Louboutin é inspirada no francês Chistian Louboutin e seus maravilhosos sapatos com a base do solado vermelha (atualmente copiado sem dó nem piedade por todos os fabricantes daqui e do exterior, afinal, é lindo mesmo!). Daí a expert em esmaltes londrina, Zoe Pocock, aproveitou a idéia e lançou a novidade nas unhas femininas.



No meu caso, talvez não role nenhum dos dois modelos. Um porque minhas unhas quebram fácil, e quase nunca estão todas do mesmo tamanho, e outra que não tenho tanta paciência pra demorar na manicure. Mas ainda vou pensar um pouco, afinal é festa e sempre dá pra caprichar mais um pouquinho...
Ficam as dicas e espero comentários. Bjão da Fran!

2 comentários:

  1. Oieeeeeeee! Minha amiga eu ficaria muito besta com unhas tão lindas. eh eh eh eh eh adorei! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog as unhas estão perfeitas....


    Beijinhos com brilho

    ResponderExcluir