sábado, 5 de fevereiro de 2011

Novidade

Oi pessoal,

Há muito tempo não postava nada por aqui. Mas agora tenho um ótimo motivo para voltar à ativa. Descobri que estou ligeiramente GRÁVIDA. Pois é... começamos o ano programando algo que, se Deus quiser, vai ser pra vida toda: UM FILHO.



Engraçado que elegi várias prioridades antes disso: me formar; curtir a vida (leia-se: namorar muuuuuuito); passar num concurso; viajar com as amigas; encontrar alguém pra mim; casar; montar meu próprio negócio etc. E praticamente tudo já rolou. Não há mais desculpa pra adiar a gravidez. E olha que todo mundo cobra. Parece que quando te encontram e não tem o que falar, ou quando acabou o assunto, todo mundo pergunta: "E quando é que vem o bebê?". Agora eu posso responder: "Provavelmente em outubro".

Essa fase do começo é meio esquisita, porque vc sabe que está grávida, sente alguns sintomas (mamas inchadas e doloridas, dor de cabeça, sonolência), mas não me sinto mãe ainda. Sei que ele está aqui dentro, e rezo a Deus que esteja bem, mas não tem barriga, não mexe, vc não vê um bebê na ultrasom (são apenas 4 semanas). Fico me perguntando: "vou ser boa mãe? vou saber ser mãe? como serão essas próximas 36 semanas? vou conseguir parir normal, como eu quero? vou me controlar ou querer sair comprando tudo que vejo pela frente? vai ser menino ou menina? que nome escolheremos? vai ser perfeitinho, com saúde? como será minha/nossa vida, depois que ele chegar?". Preciso escrever pra não pirar!!!!!!!!

Após o meu noivado, iniciei os preparativos do casamento e passei exatos 12 meses viajando pelo louco mundo paralelo das "noivinhas". Gente... noiva é bicho ansioso! A gente tira o vestido de noiva da bolsa e aí só fala, pensa e faz um monte de coisas do casamento. Mesmo assim, consegui, sozinha (minha família mora em outro estado), organizar o casamento dos meus sonhos, dentro das nossas possibilidades.



Agora a viagem é outra. O louco mundo paralelo é o das GRÁVIDAS. Ainda nem fui pra 1ª consulta (agendada pra próxima semana) e já ando navegando pela net. São sites, blogs, fotos, artigos, e tudo mais relacionado ao assunto mamãe/papai/bebê. Nisso, vi um blog super legal, no formato de diário. E creio ser o meio de tentar diminuir essa ansiedade que se forma e quer aumentar em mim.

Vou narrar aqui a MINHA experiência e espero que seja útil pra mim e outros que se identificarem com os relatos. Até a próxima...

Bjo da Fran!

5 comentários:

  1. Estou super feliz por vc Fran.Comigo aconteceu tudo inverso: casei, tive filhos, fui pra faculdade, passei num concurso público e graças a Deus deu tudo certo,Hoje minhas "bebês" já estão bem grandinhas; uma tem vinte dois anos e a outra vinte, já estão na faculdade e apesar de tudo isso vez ou outra quando olho no rostinho de cada uma delas lembro nitidamente do dias em que recebi o teste de gravidez de cada uma.Rogo a Deus que essa tua nova experincia seja um grande aprendizado de benções.Bjos e Parabéns para vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda... Agradeço pelo recadinho no meu blog... dá uma volta lá pra ver ja tem o relato do parto e algumas outras novidades... meu anjinho já está aqui ao meu lado... lindo lindo lindo... estou te adicionando, vou acompanhar teu blog e no que precisar conte comigo, se eu puder te ajudarei com certeza... forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi,como vai essa mamãe de primeira viagem?Como estão os enjôos?Calminha logo tudo isso passa e vc verá que tudo vale apena,viu?Ah!!Dá uma passadinha no meu blog lá tem selinho para vc.Bjos

    ResponderExcluir
  4. que lindo...parabéns e saúde pra esse bebê...eu já tenho 3....

    ResponderExcluir
  5. oi procurei seu email no perfil mas nao achei... queria comprar os 3 passos da clinique .. onde voce recomenda? sou de fortaleza tbm.. nos sites internacionais eh mais barato mas estou meio com medo pois uma mercadoria q comprei foi extraviada.. e aqui eh muito caro.. onde recomenda? obrigada!!!!

    ResponderExcluir