quinta-feira, 15 de julho de 2010

Capas de Almofadas

Tem o ditado que diz "casa de ferreiro, espeto de pau". E assim, eu não estava separando nenhum tempinho para presentear minha casinha com algo novo.
Há meses (isso mesmo! meses) eu havia comprado almofadas novas e vários paninhos para elaborar umas capas. Mas ia "protelando" e a sacola com o material só ocupando espaço num canto.
Engraçado, que tem aqueles dias que eu tenho um "rompante" e faço tudo de uma só vez.


E tá aqui o resultado: almofadas em patchwork com fechamento em fita de cetim. Encontrei a mesma estampa em três cores. Acabou dando um pouco de trabalho porque não tenho experiência com esse tipo de montagem. Fiz meio que no "olhômetro".

E por fala nisso! Se alguem tiver alguns tutoriais que expliquem mais sobre a técnica de patch, eu agradeço a indicação. Ainda sobre as almofadas, achei o azul mais interessante e deixei na frente. Já o rosinha "apagado" acabou no verso.


No detalhe, as fitinhas que adoro incluir nos trabalhos, por achar o resultado mais delicado.

Um beijão e espero que tenham gostado.
FRAN

3 comentários:

  1. Francisca, parabéns! suas almofadas estão lindas.
    Sua criatividade está show. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Francisca, parabéns...suas peças estão lindas!Obrigada pelas dicas q são sempre tão importantes prá nós.
    Vou dar uma dica bem simples prá vc valorizar mais ainda seus trabalhos...sabe as fitinhas q vc adora colocar, depois de tudo pronto e os laços feitos e cortados do tamanho q vc quer,segure bem as pontas das fitas (afaste o máximo possível do trabalho) e queime com um isqueiro, apenas as pontinhas ...e super rápido, apenas uma passadinha pelo fogo,as fibras vão derreter e evitar q aqueles fiozinhos soltem e a fita desfie! Pronto...muito simples, e mesmo depois de lavadas suas peças continuarão como novas! Espero q vc goste!!!!
    Deus te abençoe...Bjs, Laís

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisca, suas peças estão lindas! Trabalho com seu pai Seu Raimundo na Zoonose, foi ele que me indicou seu blog. Espero que volte logo a confeccionar mais peças. Bjs. Lidiane

    ResponderExcluir